Bolsonaro posta vídeo em que ele é leão e STF, ONU, mídia e partidos são hienas
No vídeo, o animal que representa Bolsonaro é alvo das hienas até o momento em que surge outro leão, descrito como “conservador patriota“, que espanta os inimigos: STF, mídia, partidos e até mesmo a ONU. O vídeo virou piada entre os internautas.
“O representante de classe da quinta série“, resumiu um internauta sobre um vídeo publicado no perfil oficial de Jair Bolsonaro no Twitter, em que ele se compara a um leão cercado por hienas, que são descritas como seu próprio partido, o PSL, além de STF, veículos de imprensa, movimento feminista, OAB, MBL, Greenpeace, Lei Rouanet, CUT e partidos de oposição ao governo como PT e PCdoB, e até mesmo a ONU.
Nas imagens, o animal que representa Bolsonaro é alvo das hienas até o momento em que surge outro leão, descrito como “conservador patriota“, que espanta os adversários com rugidos e as seguintes frases: “Vamos apoiar o nosso presidente até o fim! E não atacá-lo! Já tem a oposição pra fazer isso!“.
Bolsonaro publicou o vídeo com a mensagem em que cita países onde o projeto neoliberal está sendo rejeitado pelo povo: “Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador… Mais que a vida, a nossa LIBERDADE. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!“, escreveu.
A postagem foi alvo de críticas e se transformou em piada. “Comportar-se de acordo com nossa tradição democrática e de forma compatível com o decoro do cargo não é o forte do presidente“, disse um internauta.
