Colunista

O STF sendo atacado e o MP fica arrumando o Van Gogh da parede – LENIO LUIZ STRECK

A campanha contra o Supremo é baseada em um, ou todos, desses três motivos: (i) acusações tão irresponsáveis quanto infundadas; (ii) efeito manada (neocavernas) e a busca por um inimigo para xingar e desqualificar; e, pior de tudo, (iii) quando o Supremo efetivamente cumpre com o que diz a lei e a Constituição, exercendo o papel contramajoritário que lhe cabe em um paradigma democrático.

Colunista

Tá tudo fora da ordem – DIMAS ROQUE

Ao atacarem a Presidenta Dilma Rousseff, que tinha se colocado contra qualquer forma de desvio de conduta em seu governo, políticos e empresas atingidas montaram uma operação para retirá-la do cargo. Eles não admitiram que seus esquemas fossem paralisados. O que levou esse pessoal a sabotar o esquema que eles disseram existir e eram beneficiados?

Colunista

A fome campeia nesta colônia neoliberal – VALÉRIA GUERRA REITER

A Deforma da Previdência passou, de forma inescrupulosa, e agora? O neoliberalismo foi abençoado pelo clã que representa os interesses externos, de transformar o país em quintal escravocrata com sua CASA GRANDE cheia de capitães-do-mato acariciados por uma Imprensa golpista.

Colunista

A exceção dita as regras – NAGIB JORGE NETO

A última decisão do STJ, reduzindo a pena de Lula, não pode gerar esperança em sua libertação. A censura e o arbítrio marcam, portanto, a concepção do ministro Felix Fischer, que evocou ameaça de Lula ao Judiciário.

Colunista

Fumaças – WILSON RAMOS FILHO

Meio de feriado a charutaria, vazia. Podia até ficar fechada. Mas o patrão, na praia, insistiu que deveria funcionar. Foco no cliente, insistiu. Era seu aniversário, mas resignou-se. Era a vontade do Senhor. Por estas e outras é que fazia cachorro.

Colunista

Econômicos e sem educação – ADILSON ROBERTO GONÇALVES

Procura-se abordar a possível predominância do pensamento de esquerda nas universidades, que seriam “antros de comunistas”. No entanto, não surtirá efeito o questionamento, pois quando são os olavetes que determinam os princípios de tudo na esfera oficial, nada adianta usar da boa argumentação, com fatos e números.