📑 Manifesto ataca política fiscal neoliberal para sair da crise

Sete fundações, ligadas a partidos do campo progressista, lançaram manifesto, “Em defesa da vida, da democracia e do emprego”, elaborado para apresentar propostas que enfrentem a crise política, humanitária, sanitária e econômica vivida pelo Brasil, sob a omissão e sabotagem do governo Bolsonaro.

📰 Importante perceber como o serviço público reproduz a desigualdade no Brasil.

Quando olhamos detalhadamente, revela-se um universo tão discrepante como o próprio país. Padrão salarial desigual aparece entre os níveis da federação e os três poderes.

🏙️ População de rua

O número de moradores de rua na cidade de São Paulo cresceu de forma assustadora nos últimos anos. Duas matérias da Agência Pública trazem mais informações sobre essa situação.

A primeira –> “No isolamento, só a rua ficou na rua. Mas já era muita gente.

e também: Entrevista com o Padre Júlio Lancellotti: Solução para quem mora na rua não pode ser camping quando “a cidade tem mais casa sem gente do que gente sem casa.” Veja –> AQUI

📊 O aumento da população de rua também está associado a situações como essa da matéria do Brasil de Fato, no vídeo abaixo.

Cerca de 1300 famílias foram despejadas nos meses entre abril e junho na região metropolitana de São Paulo. Ou seja, durante a pandemia. O dado é do Observatório de Remoções.


💉 Especialistas da OMS alertam que vacina aprovada às pressas pode piorar pandemia.

Cientistas criticam “pressões políticas e econômicas” para autorizar imunizações experimentais o quanto antes.

🐄 Bancos injetaram R$ 235 bilhões em frigoríficos desmatadores desde o Acordo de Paris.


🌍 Internacional Fascista quer explorar a pandemia

Emerge, em novos países, apelo à irracionalidade diante da covid. Discurso se repete: cloroquina, “gripezinha”, ataque à quarentena e às máscaras. Políticos conservadores aderem — e agridem, para encobrir fracasso da direita na crise.

👥 Irmãos siameses

Por aqui, Bolsonaro já disse que sofreu fraude de uma eleição em que ele venceu. Nos EUA, Donald Trump alega fraude de uma eleição que ainda não aconteceu…

📰 Os eleitores de Trump saem armados para enfrentar protestos.

O Political Research Associates têm feito um monitoramento da atuação de grupos armados de direita que ameacem ou coajam manifestantes por justiça racial.
Entre junho e julho desse ano, o grupo comprovou ao menos 187 situações de confronto parecidas com as vistas em Portland e Kenosha na última semana.
O número de casos só aumenta e a própria organização tem tido dificuldade de dar conta do volume de ocorrências para checar e catalogar.

🇧🇴 Bolivianos em SP exigem o direito de votar nas eleições presidenciais do seu país

Manifestação ocorre após o anúncio da embaixada boliviana de que não haverá sufrágio no país devido a pandemia.

🎧 rir e chorar