Aos irmãos,
A advogada, na foto, se chama Maria Eduarda. Contribuiu, de forma brilhante, no julgamento sobre a criminalização da Homofobia hoje, no plenário do STF.
Aos que não sabem, Maria Eduarda é transsexual e foi membro da Ordem Demolay, no capítulo Avalon, nº 568, aqui no Rio de Janeiro. Inclusive, ocupou o posto de Presidente do Tribunal de Justiça DeMolay de nosso estado, há muitos anos atrás. Também era Maçom da Grande Loja Maçonica de nosso estado.
Foi, também, a primeira advogada a ter seu nome social incluído na carteirinha da OAB-RJ.
Hoje se identifica como mulher, e no entanto, enquanto frequente nas reuniões, com toda certeza, a Ordem Demolay cumpriu seu papel em ajudar a formar uma líder e defensora de nobres causas, independentemente de seu gênero.
Texto do irmão Leonardo Motta
Edit: Em nome da Ordem DeMolay Fluminense me sinto muito feliz e orgulhoso em ver nossa irmã trabalhando com tanta galhardia em defesa dos fracos e dos que sofrem na sociedade.

Comentários
-
Luiz Antonio Lopes Quero compartilhar. Põe público.
-
Fèrnando Figuei̊rèdo Maravilhoso
-
Morôni Azevedo de Vasconcellos Eu já havia ouvido falar dela, infelizmente em um comentário transfóbico… Muito bacana! A Grande Loja Unida da Inglaterra (que os maçons brasileiros adoram babar pelo pedigree dela quando é conveniente) tem uma política sobre transexuais extremamente inclusiva….
-
-
Thiago Esteves Parabéns a nossa irmã. Tenho muito orgulho dela.
-
Fabricio Pheaker Tribunal de Justiça DeMolay? Q Bruxaria é essa?
-
Alessandro Amaral Parabéns e muito obrigado aos Irmãos, pela atitude de tornar público o fato e de “assumir” Maria Eduarda Aguiar como uma de nós. Uma de nós, sim. Porque, para mim, ela sempre será Irmã e parte da Família. Eu e o Clã De Charnay temos muito, muito orgulho dela ❤️🇧🇷🏳️🌈✊🏿✊🏻
Non Nobis… ⭐🛡️⚔️✊🏻
Haja sinceridade, coragem e perseverança, não é mesmo? Arrasou, mana!